top of page
Buscar

Banho de amor

  • Foto do escritor: Taciane Baptista
    Taciane Baptista
  • 15 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de set. de 2020

Projeto social traz solidariedade e promoção da recuperação de indivíduos em situação de rua

Logo oficial do Banho de Amor. Imagem: Facebook do Banho de Amor

O Banho de Amor é um projeto que nasceu em 2017 com base na ideia do seu fundador e empresário, Marcos Calmon, com a finalidade de ajudar as pessoas em situação de rua.


Calmon criou um grupo de WhatsApp após uma viagem ao Recife onde conheceu o modelo do projeto, e assim, convidou os primeiros voluntários que ajudaram na implantação da Organização Não Governamental (ONG) em BH.


Solidariedade


A coordenadora de comunicação e marketing do Banho de Amor, Patrícia Chausson, cujo o esposo também é voluntário, relata que inicialmente a organização prestava de forma solidária o atendimento as pessoas vulneráveis por meio do fornecimento de banho quente, refeição, lavagem de roupa, setor de estética com corte de cabelo e maquiagem, além da distribuição do kit higiene, composto por itens como: toalha, sabonete, bucha, escova e pasta de dente.


Chausson explica que com o crescimento dos trabalhos, a corrente de solidariedade ampliou a gama de voluntários, hoje com mais de 3.000 envolvidos que, com suas áreas de atuação, promoveram novos setores e serviços para os necessitados com assistência média, jurídica, odontológica entre outros.


"Nosso projeto não é assistencialista. O objetivo não é tornar a situação do morador de rua mais confortável. Nosso objetivo é ajudar na recuperação da dignidade para que a pessoa possa ser reinserida na sociedade ", afirma.

Registro ação com pessoas vulneráveis antes do período da pandemia. Foto: Facebook do Banho de Amor


Ajuda


Todas as terças-feiras desde a sua fundação, o Banho de Amor ajudou milhares de pessoas necessitadas e tem como ponto de encontro e distribuição locais estratégicos de Belo Horizonte como, Praça da Estação, Rua Tamoios, esquina com rua Mato Grosso e Viaduto da Lagoinha.


Devido aos impactos causados pelo novo Covid-19, a atuação dos voluntários passou por ajustes. Até o término das medidas de prevenção de saúde vigentes, um grupo reduzido de pessoas fazem a distribuição de máscaras, cobertores e lanches ao público vulnerável.

Para os interessados em ajudar com o voluntariado, doações de materiais de higiene, roupas, alimentos ou quantia em dinheiro, basta realizar o contato com o Banho de Amor nas mídias sociais.



 
 
 

Comments


Receba nossas notícias

Obrigado pela visita!

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
bottom of page